Relato de pesquisa:
O “Testing Effect” refere-se à descoberta de que a memória de longo prazo é aumentada através de estratégias de ensino aprendizagem diferenciadas e propositalmente estruturadas para converter informações da memória de curto prazo em conhecimentos na memória de longo prazo. O Testing Effect tem seus resultados publicados desde 1917 por Gates. Neste trabalho apresentaremos alguns resultados experimentais de uma pesquisa realizada (no Brasil) com dois grupos de alunos do 1º ano do ensino médio em 2017, na disciplina de Física.
O “Testing Effect” refere-se à descoberta de que a memória de longo prazo é aumentada através de estratégias de ensino aprendizagem diferenciadas e propositalmente estruturadas para converter informações da memória de curto prazo em conhecimentos na memória de longo prazo. O Testing Effect tem seus resultados publicados desde 1917 por Gates. Neste trabalho apresentaremos alguns resultados experimentais de uma pesquisa realizada (no Brasil) com dois grupos de alunos do 1º ano do ensino médio em 2017, na disciplina de Física.
A pesquisa foi baseada nos estudos do professor Thomas C.
Toppino (PhD) do Department of Psychology Villanova University, Pensilvania –
USA.
Numa análise estatística
de resultados é possível perceber a diferença quantitativa dos resultados por
faixa de rendimento. Sendo que a queda dos resultados classificados como BAIXOS
(RUINS) foi de 73%, e os ditos BONS RESULTADOS aumentaram em 233% e os ditos ÓTIMOS
aumentaram 100%.
Acesse o artigo da pesquisa: http://issuu.com/sandroprass/docs/testing_effect_na_aprendizagem
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